Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009
De paula a 16 de Janeiro de 2009 às 18:50
Ontem um dos títulos da «Al Jazeera» sobre a guerra Gaza-Israel dizia «As crianças pagam o preço da guerra», é inimaginável colocarmo-nos, a nós e aos nossos filhos naquele cenário. E contudo, são gente como nós, diferentes culturas, a mesma humanidade.
O porta-voz do Fundo da ONU para a Infância no Médio Oriente, Abdel-Rahman Ghandour, dizia ontem «Esta guerra é singular porque não há para onde fugir. Em todas as crises humanitárias que gerimos nas últimas décadas, as primeiras imagens que vimos na televisão foram de famílias e crianças que fugiam. Ali estamos num enclave e o efeito psicológico é imenso», acrescentando, «Na quarta-feira, um comboio do Comité Internacional da Cruz Vermelha pôde chegar a uma zona até então interdita e descobriu crianças agarradas aos cadáveres dos seus pais há três ou quatro dias, de tal forma traumatizadas que não conseguiam dizer uma palavra».
A Amnistia Internacional em Israel e a B Tselem afirmaram também ontem que as acções conduzidas pelo Exército israelita «constituem uma clara violação de leis internacionais que regulamentam a condução de guerras», levantando a «forte suspeita» de que estejam s ser cometidos crimes de guerra.
Israel justifica que a acção militar na Faixa de Gaza tem o objectivo de impedir que os militantes palestinos continuem a lançar rockets contra o território israelita, a que preço? - «As crianças pagam o preço da guerra», com a vida que perdem, com a vida que lhes sobra.
 
 
Comentário retirado do Blog "Contra a Indiferença" do Dr. Fernando Nobre, Presidente da AMI

 



publicado por Nhunguè às 16:33 | link do post | comentar | favorito


Template dos Blogs do Sapo remexido pela Treza, e é capaz de ficar mais fixe em Firefox.


posts recentes

SABER VIVER

O amor é instintivo, natu...

Conhece-te a ti mesmo

Mestre Hilarion

A QUEDA DA ATLÂNTIDA

ATLÂNTIDA

Natal Crístico

Jesus O Cristo

PERDOAR

Mágoas

GAZA

A Cruz

As minhas Tags

amor

atlântida

indagação

luz fogo vida

mistério

ousadia

piramide

porquê?

sereno

todas as tags

arquivos
links
subscrever feeds
blogs SAPO